Notícias

Combate à corrupção e defesa dos povos tradicionais serão debatidos nesta quinta (4)

O XXXVII Encontro Nacional de Procuradores e Procuradoras da República (37º ENPR) segue com sua programação recheada de debates, reuniões restritas a membros do Ministério Público Federal (MPF), além de atividades de promoção do bem-estar e de educação financeira. As agendas externas serão transmitidas pela TV ANPR, no Youtube. Os eventos fechados serão feitos pelo Zoom.

Nesta quinta-feira (4), às 15h, é a vez da live "O MPF no combate à corrupção e ao crime organizado". O moderador, o diretor de Assuntos Corporativos da ANPR, Igor Spindola, receberá o advogado e ex-membro do MPF Eugênio Pacelli; a procuradora regional da República Janice Ascari; a subprocuradora-geral da República Mônica Nicida Garcia; e o procurador da República Yuri Luz.

Mais tarde, às 19h, o debate "Atuações coordenadas na defesa dos povos e comunidades tradicionais" reunirá a ex-coordenadora da Rede de Comunidades Tradicionais Pantaneiras e presidente do Conselho Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais, Cláudia Pinho; a subprocuradora-geral da República, coordenadora da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, Eliana Torelly; o advogado e coordenador jurídico da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Eloy Terena; e a advogada indígena, assessora jurídica do Mupoiba e da Apib Samara Pataxó. A moderação será do procurador regional da República João Akira Omoto.

logo-anpr