Notícias

Encontro ANPR Mulheres 2022 reunirá procuradoras de todo país para discutir diversidade de gênero no MPF  

Encontro ANPR Mulheres 2022 reunirá procuradoras de todo país para discutir diversidade de gênero no MPF   

Nos dias 30 e 31 de agosto, a Comissão ANPR Mulheres da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) realizará o Encontro ANPR Mulheres 2022, no Brasília Palace Hotel, em Brasília-DF. Essa será a oportunidade para procuradoras de todo o país debaterem aspectos da equidade de gênero no âmbito do Ministério Público Federal (MPF). 

A abertura está marcada para às 9h e logo na sequência começará o painel “Mulheres em espaços decisórios e de poder: perspectivas de gênero e raça”, mediado pela procuradora da República Nathália Mariel. Para tratar do tema, foram convidadas a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes; a advogada e assessora do Núcleo de Inclusão e Diversidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó; a procuradora do Trabalho, Juliana de Oliveira Góis; e a advogada Mylla Christie.

Outro destaque do evento é a comemoração do aniversário de um ano da Comissão ANPR Mulheres, momento em que haverá um balanço da atuação. Está prevista também uma conversa com o procurador-geral da República, Augusto Aras. No último dia, a Plenária finaliza a programação.

 

Clique aqui e confira a programação.

logo-anpr