Notícias

Encontro ANPR Mulheres: faltam 6 dias

Faltam seis dias para o Encontro ANPR Mulheres que reunirá, nos próximos dias 30 e 31 de agosto, representantes do Ministério Público Federal (MPF) e especialistas para debater aspectos da equidade de gênero no âmbito da instituição. O evento será no Brasília Palace Hotel, em Brasília (DF).

Para participar, inscreva-se pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As associadas e os associados devem especificar se a participação será presencial ou via zoom. 

Durante o Encontro, serão colocadas em pauta tanto as dificuldades enfrentadas por procuradoras da República como situações vividas por mulheres de outras áreas que evidenciam ainda uma realidade de preconceito e discriminação.

No primeiro dia do evento, a abertura será às 9h. Em seguida, ocorrerá o painel “Mulheres em espaços decisórios e de poder: perspectivas de gênero e raça”, mediado pela procuradora da República, Nathália Mariel. As convidadas para tratar da temática são a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes; a advogada e assessora do Núcleo de Inclusão e Diversidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó; a procuradora do Trabalho, Juliana de Oliveira Góis; e a advogada Myla Christie.

A programação inclui, ainda, um momento de diálogo com o procurador-geral da República, Augusto Aras.

O aniversário de um ano da ANPR Mulheres também será destaque, com um balanço sobre a atuação.

No segundo e último dia do Encontro, haverá a Plenária.

Confira aqui a programação completa.

logo-anpr