Notícias

Equidade de gênero: ANPR Mulheres e outras entidades lançam obra na próxima terça (7)

Na próxima terça-feira (7), a ANPR Mulheres – Comissão da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e comissões de mulheres de outras quatro associações jurídicas lançarão “Reflexos: as mulheres e suas imagens no sistema de justiça”, obra que reúne artigos científicos sobre a temática. O evento será às 8h, na sede da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), em Brasília-DF.

A programação inclui a apresentação da obra e uma conversa entre os convidados e convidadas acerca de condições e oportunidades iguais a homens e mulheres nas carreiras jurídicas. A conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Salise Monteiro Sanchotene é uma das convidadas e explanará sobre a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário.

Além da diretoria da ANPR, profissionais que atuam em órgãos e entidades ligados ao sistema de justiça estarão presentes.

A publicação objetiva fomentar a discussão sobre a paridade de gênero nas carreiras jurídicas. Participaram da elaboração do material as comissões de mulheres da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef).

 

Perfil Salise Monteiro Sanchotene
Doutora em Direito Público e Filosofia Jurídica, pela Universidad Autónoma de Madrid (Espanha) e especialista em Direito Penal, pela Universidade Nacional de Brasília (UnB). Exerceu a magistratura como juíza federal do ano de 1993 até 2016, quando houve a promoção ao cargo de desembargadora e passou a atuar no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), com sede no Rio Grande do Sul (RS). Foi conselheira do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária até janeiro deste ano (2021-2023).

 

Serviço
Lançamento: “Reflexos: as mulheres e suas imagens no sistema de justiça”
Dia: 07/03
Hora: 8h
Local: SHIS QL 24 conjunto 3 casa 01 – Lago Sul – Brasília/DF

logo-anpr