A exposição “Cores, corpos e direitos: a arte da resistência LGBTQIA+”vai até a próxima quarta-feira (19). A filiada da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) subprocuradora-geral da República aposentada Deborah Duprat participará do fechamento com palestras que abordarão a sua atuação histórica pauta dos direitos LGBTQIA+. O evento ocorre na Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PRRJ), no centro da cidade.
A mostra apresenta, por meio de obras e casos emblemáticos, a trajetória de defesa dos direitos LGBTQIA+ no âmbito do Ministério Público Federal ao longo das últimas duas décadas.
Ao lado de Duprat estarão o professor e escritor Renan Quinalha e a ativista Bruna Benevides, presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).
No evento, vai ocorrer o lançamento do livro “A audácia dos invertidos”, do jornalista Rodrigo Faour, obra que apresenta um registro histórico da cultura LGBTQIA+ no Rio de Janeiro e revela as raízes culturais de um grupo historicamente marginalizado.
Após as palestras, os participantes poderão acompanhar uma visita guiada com os curadores da mostra: os procuradores da República Fabiana Schneider, Lucas Costa Almeida Dias e Sergio Suiama, todos filiados da ANPR.
Serviço
Exposição “Cores, corpos e direitos: a arte da resistência LGBTQIA+”
Data: 19/11, às 15h
Local: Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Endereço: Av. Nilo Peçanha, 31, Centro
Aberto ao público