Nesta quarta-feira (10), o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Schettino, e o diretor de Assuntos Legislativos, Danilo Dias, acompanharam o procurador regional da República Márcio Barra Lima em audiências no Senado Federal, para tratar a respeito da indicação de Barra Lima ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A Diretoria destacou aos parlamentares o apoio à escolha do membro do MPF para integrar o Conselho. A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está prevista para o início do próximo ano legislativo.
As audiências ocorreram com os senadores Astronauta Marcos Pontes (PL/SP), Dra. Eudócia (PL/AL), Ivete da Silveira (MDB/SC), Laércio Oliveira (PP/SE), Luis Carlos Heinze (PP/RS), Omar Aziz (PSD/AM), Rogério Carvalho (PT/SE), e Tereza Cristina (PP/MS).
Se aprovado pela CCJ e pelo Plenário do Senado, Márcio Barra Lima assumirá a vaga destinada ao Ministério Público Federal (MPF) no CNMP durante o biênio 2025–2027, em substituição ao conselheiro Antônio Edílio.