Está aberto o prazo de inscrições para o webinário “Experiência na Amazônia Legal: relatos de atuação com populações indígenas e comunidades tradicionais”, que tem como orientador pedagógico o procurador da República e associado da ANPR Thomaz Muylaert de Carvalho Britto. A iniciativa da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) ocorrerá de 11 a 13 de novembro, na modalidade EaD síncrona, com transmissão pelo canal da ESMPU no YouTube.
Os interessados podem garantir a vaga até o dia do evento, que reunirá membros do Ministério Pùblico Federal (MPF) e especialistas que atuam diretamente com as populações indígenas e comunidades tradicionais da região.
A capacitação busca compartilhar experiências, ideias e boas práticas de atuação do Ministério Público Federal na Amazônia Legal, especialmente na proteção das terras indígenas, na prevenção de crimes e na garantia do meio ambiente equilibrado.
O certificado será emitido ao participante que assistir ao webinário e confirmar a participação em link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo.
Programação
O webinário está dividido em quatro painéis diários, distribuídos nos turnos da manhã e da tarde. Serão abordados temas como a atuação do MPF no Amazonas, o Tribunal do Júri indígena em Roraima, a atuação da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) em Imperatriz (BA), o indigenismo e a proteção etnoambiental.
Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail
Serviço
Atividade: Webinário “Experiência na Amazônia Legal: relatos de atuação com populações indígenas e comunidades tradicionais”
Inscrições: Clique aqui
Data: 11 de novembro (14h às 18h), 12 e 13 de novembro (9h às 13h e 14h às 18h)
Modalidade: EaD síncrona – transmissão pelo canal da ESMPU no YouTube
Carga horária: 20h
Informações: