Notícias

ANPR participa de homenagem a Geraldo Brindeiro: Espaço Multiuso da PGR recebe o nome do ex-procurador-geral da República

ANPR participa de homenagem a Geraldo Brindeiro: Espaço Multiuso da PGR recebe o nome do ex-procurador-geral da República

“Muito justa esta homenagem ao doutor Geraldo Brindeiro. Este belíssimo prédio, pérola de Niemeyer, face visível da nossa instituição, foi erigido por seu esforço e empenho. Se há um membro do MPF que merece ter seu nome inscrito nestas paredes é o doutor Brindeiro.”

A fala é do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Schettino, durante a reinauguração do Espaço Multiuso da sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília/DF. O local recebeu o nome "Espaço Geraldo Brindeiro", em homenagem ao ex-procurador-geral da República, falecido em 2021.

O reconhecimento ao legado construído por Brindeiro durante a trajetória no Ministério Público Federal (MPF), de 1989 até 2021, reuniu familiares, emocionados não só pela iniciativa, mas também pela data escolhida para a eternizá-lo no prédio onde trabalhou por mais de três décadas.

“Hoje seria o aniversário do meu pai, 77 anos. Ele faz muita falta. Ver essa lembrança e todos vocês aqui me deixa muito alegre, assim como a nossa família”, afirmou George Brindeiro, filho do ex-procurador-geral.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao reinaugurar o espaço, enalteceu as principais características do colega de MPF.

“Este é o lugar onde celebramos datas memoráveis e realizamos atos formais. Um auditório que é, como Brindeiro, ao mesmo tempo formal e suave. Um exemplo espiritual de estímulo para que desempenhemos nossas funções com a mesma dignidade e firmeza serena que ele demonstrava.”

O evento reuniu ainda demais autoridades do MPF, como o vice-procurador-geral, Hindemburgo Chateaubriand; a secretária-geral, Eliana Torelly, a subprocuradora-geral, Elizeta Ramos; além de membros e servidores que trabalharam e acompanharam a trajetória de Geraldo Brindeiro.

logo-anpr