O procurador da República Luiz Eduardo Camargo Outeiro Hernandes é coautor da obra Direitos Humanos, Empresas e Novas Tecnologias, publicada pelo Grupo GEN, em parceria com a jurista Flávia Piovesan.
A publicação analisa os desafios trazidos pela internet, pela inteligência artificial e pela neurotecnologia sob a perspectiva dos direitos humanos e da responsabilidade corporativa. O conteúdo também aborda os principais marcos regulatórios e casos de jurisprudência nos âmbitos internacional, regional e nacional.
“O conteúdo apresenta os desafios das novas tecnologias e analisa os marcos regulatórios nos planos internacional, regional e nacional, compreendendo, ainda, o estudo de casos emblemáticos da jurisprudência e marcos regulatórios do Direito Comparado, considerando o enfoque da aplicação dos direitos humanos às empresas”, afirma o autor.
O procurador ressalta, ainda, que a publicação tem ligação direta com o exercício da carreira: “A obra tem conexão com a atuação do Ministério Público Federal, em razão dos casos emblemáticos sobre os quais atuam diversos ofícios em diferentes Estados, e contribui para trazer embasamento teórico e prático para a atuação ministerial no tema Direitos Humanos, novas tecnologias e empresas.”
Serviço:
Livro: Direitos humanos, empresas e novas tecnologias
Autores: Luiz Eduardo Outeiro Hernandes e Flávia Piovesan
Editora: Grupo GEN
1ª edição | 208 páginas | Brochura | Português