Está em fase de pré-lançamento o livro “Tenho um coração que bate na direção do sol" do procurador da República Stanley Valeriano da Silva. Tratam-se de poemas baseados no testemunho do autor com relação à sobrevivência referente ao período da pandemia e às perdas que atravessam o cotidiano. A obra apresenta uma afirmação de vida e reforça a esperança na capacidade de reencontro com a luz após momentos de adversidade.
A publicação é organizada em cinco eixos temáticos. Em “Terra”, Stanley Valeriano explora a identidade como base de pertencimento. Em “Semente”, ele presta homenagem a escritores que influenciam sua trajetória criativa.
O terceiro capítulo chamado “Água” é uma revisita às memórias da infância, de forma que reconstroem imagens dos pais e elaboram o luto e a saudade. “Primavera” marca o desabrochar poético e a abertura ao encantamento amoroso, permitindo que o vento leve dores já superadas. No capítulo final intitulado “Girassol”, os poemas afirmam a busca constante pela vida e pela luz, numa metáfora do coração que se orienta ao sol.
Um dos poemas preferidos do autor é “In.ti.mi.da.de”.

Mestre em Direito Internacional pela UERJ e natural do interior de Minas Gerais, Stanley Valeriano radicou-se no Rio de Janeiro e encontrou na literatura e nas linguagens artísticas um espaço de expressão sensível.
Serviço:
Livro: Tenho um coração que bate na direção do sol
Autor: Stanley Valeriano da Silva
Pré-lançamento: Caravana Grupo Editorial