“Hermenêutica jurídica antidiscriminatória no sistema de justiça brasileiro face à violência política de gênero e raça” é a nova obra da procuradora da República Nathália Mariel Pereira. O livro investiga o tratamento dispensado pelo Sistema de Justiça brasileiro a esses estigmas e propõe a aplicação do direito antidiscriminatório interseccional como ferramenta de transformação institucional.
“A pesquisa parte da identificação de um paradoxo estatal fundamental: enquanto existem políticas afirmativas eleitorais destinadas a ampliar a participação feminina na política, persistem obstáculos estruturais que impedem sua efetiva representatividade”, destaca a autora.
Com 248 páginas, o livro defende a superação do paradigma de uma justiça simétrica e neutra, que muitas vezes reproduz estruturas de dominação segregatórias. A publicação já está disponível nas principais plataformas de venda, como Amazon e Kindle, e em formato físico.
Serviço
"Hermenêutica jurídica antidiscriminatória no sistema de justiça brasileiro face à violência política de gênero e raça"
Ano: 2025
Editora: Dialética
Autora: Nathália Mariel Pereira
Páginas: 248
Compre aqui
Compre aqui