Notícias

XIII Prêmio República: confira obras lançadas durante o evento

XIII Prêmio República: confira obras lançadas durante o evento

A cerimônia do XIII Prêmio República, da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), contou com o lançamento de dois livros, quarta-feira (26), no Espaço Geraldo Brindeiro, na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília/DF.

O procurador Thiago Coelho Sacchetto apresentou a 3ª edição do Manual de Direitos Difusos, organizada em conjunto com o desembargador federal Edilson Vitorelli. A obra reúne 13 capítulos assinados por especialistas, incluindo procuradores da República como Felipe Braga Netto, Geisa de Assis Rodrigues, Igor Jordão Alves, Zani Cajueiro, diretora da Eventos da ANPR, além de outros membros do Ministério Público de diversos estados. Todos filiados à associação.

“Realizar o lançamento no Prêmio República é uma ocasião especial, justamente dada a dimensão institucional do Ministério Público Federal e da associação. É um prazer muito grande ser prestigiado por colegas tão admirados e inspiradores para a atuação da carreira”, afirmou o procurador e organizador.

Lançado, ainda, o livro Centros Antilavagem de Dinheiro para Notários e Registradores, de autoria do procurador da República Rafael Brum Miron. A obra apresenta uma proposta inovadora para modernizar a participação de notários e registradores no sistema brasileiro de prevenção à lavagem de dinheiro, baseada no modelo espanhol.

Ao comentar a oportunidade de lançar a obra durante a premiação, Brum relembrou o simbolismo do momento.

“É uma honra. Esse tema do livro que lancei foi finalista do Prêmio República em 2020, que na época ocorreu de forma virtual. Então, reviver esse momento atualmente, ainda que não participando da premiação, mas lançando o livro, foi especial”, destacou.

logo-anpr