Livros de Associados

Instituições de Direito Penal

Instituições de Direito Penal

O procurador regional da República Ângelo Roberto Ilha da Silva lançou a terceira edição do livro agora intitulado “Instituições de Direito Penal”. O livro trata sobre toda a parte geral do direito penal buscando fornecer fundamentos doutrinários sólidos para a boa prática.

Dessa forma, a obra utiliza autores que edificaram o direito penal, tais como Binding, Beling, Liszt, Graf zu Dohna, Frank, Mezger, Welzel, assim como autores contemporâneos, como é o caso de Roxin. “No âmbito da culpabilidade, procedi a um esforço em recepcionar as pesquisas mais vanguardistas da ciência cognitiva. Sempre com o necessário diálogo com a jurisprudência e com casos práticos”, acrescenta Ângelo Ilha.

“O Instituições de Direito Penal de Ângelo Ilha da Silva é, nesse particular contexto, motivo de especial celebração. Trata-se de obra excepcional, dotada de incontáveis e incomuns virtudes, explicáveis, em grande medida, em razão das virtudes do seu próprio autor. Ângelo Ilha da Silva é um jurista no sentido mais pleno da palavra. Culto, experiente professor universitário e destacado membro do Ministério Público Federal, Ângelo sempre soube, como poucos, transitar com rigor entre os mundos da prática e da teoria, retirando daí o que há de melhor e mantendo, como marca sua, rara autonomia e senso crítico. A sua obra, pois, não seria diferente”, comenta o jurista Fábio Roberto D’Ávila, que apresenta o livro.

Sobre o autor

Ângelo Roberto Ilha da Silva é doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele é procurador regional da República na 4ª Região e professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e do Departamento de Ciências Penais da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Instituições de Direito Penal
Editora: D'Plácido
896 páginas
3ª edição
Ano 2022
Compre aqui.

Tipo do arquivo: application/octet-stream
Hits: 213 Hits

logo-anpr