Processos Estruturais no Sul Global
A recém-lançada coletânea sobre “Processos Estruturais no Sul Global”, publicada neste mês, recebeu artigos de três procuradores da República: Edilson Vitorelli, Julio Araujo e Sérgio Arenhart.
A obra busca superar a lacuna nos estudos acadêmicos sobre os processos estruturais no hemisfério sul, em contraponto ao maior enfoque no assunto que se deu a partir da narrativa norte-americana. Com isso, o objetivo é auxiliar juristas a repensar o processo coletivo e buscar novos instrumentos de proteção aos grupos vulneráveis afetados por litígios estruturais.
Ao longo de quase 600 páginas, os autores apresentam a experiência do Brasil e outros países que enfrentam problemas sociais e econômicos semelhantes, a exemplo de Argentina, África do Sul, Colômbia, Índia e Peru.
O leitor tem acesso a artigos sobre temas como violações de direitos em sistemas prisionais, políticas habitacionais e direito à moradia digna, proteção de deslocados internos em virtude de conflitos armados e direitos básicos.
Também assinam a obra Ana Paula de Barcellos, Carlos Alexandre Campos, Rodrigo Brandão, George Marmelstein, Gustavo Osna, Libardo Ariza, Marco Félix Jobim, Mariela Puga e outros.
“Processos Estruturais no Sul Global”
Editora: Thoth
554 páginas
1ª edição
Ano 2022
Acesse ou compre a versão impressa aqui.
Tipo do arquivo: | application/octet-stream |
Hits: | 260 Hits |