Notícias

Presidente da ANPR na CBN

 
ANPR e associados

A ANPR e seus associados continuam firmes sobre sua posição. O vice-presidente da ANPR, Wellington Cabral Saraiva, postou em seu twitter na última sexta-feira (28/5), diversas declarações sobre policiais. “Os policiais que são honestos, que são muitos, precisam reagir e não permitir que a corrupção se alastre.”, “A polícia jamais será respeitada e valorizada enquanto não respeitar os cidadãos.”, foram declarações dele. Além disso, “twitou” diretamente para os deputados e senadores alertando sobre os riscos de uma possível aprovação.

Para o vice-presidente a PEC é extremamente danosa à sociedade brasileira, pois o conselho cristalizaria uma concepção da polícia. “Não faz sentido que a polícia tenha o mesmo tratamento e posição hierárquica que o MP. Na prática teríamos apenas a polícia controlando a si própria. A sociedade não pode aceitar que a polícia se controle”, Saraiva afirmou que essa é a maior razão para sua opinião sobre a criação do conselho.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deu um parecer favorável a proposta de emenda constitucional que cria o CNP e assim retira do Ministério Público o poder de controle sobre as atividades policiais civis e repassa esse controle os CNP que será composto em maioria por delegados e policias.

logo-anpr