Notícias

Prêmio República: Inscrições terminam no dia 27

O prazo para se inscrever no III Prêmio República de Valorização do Ministério Público termina no próximo dia 27. Não haverá prorrogação. O objetivo da premiação é reconhecer e dar visibilidade aos trabalhos de excelência realizados pelos membros da carreira. Trabalhos como inquéritos civis públicos, recomendações, termos de ajustamento de conduta e audiências públicas podem ser inscritos.

Neste ano, a ANPR premiará também membros da sociedade civil e jornalistas, que são parceiros do Ministério Público em favor da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. A cerimônia de premiação será no dia 5 de maio.

Os procuradores da República podem participar com até três trabalhos em uma das categorias: Constitucional e Infraconstitucional, Criminal,Consumidor e Ordem Econômica, Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Combate à Corrupção, Comunidades Tradicionais, Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional, Direitos do Cidadão e Eleitoral. Os trabalhos podem ser inscritos por seus autores ou pelos colegas que julgarem as iniciativas interessantes.

Os membros da carreira podem, ainda, indicar matérias jornalísticas merecedoras do prêmio para concorrer na categoria Jornalismo. O objetivo é valorizar o trabalho de publicidade e transparência promovido pelos profissionais da imprensa.

Inscreva-se e saiba mais em www.anpr.org.br/premiorepublica.

logo-anpr