Notícias

Cerimônia revelará vencedores do Prêmio República no dia 5

Cerimônia revelará vencedores do Prêmio República no dia 5

Na terça-feira, 5, serão anunciados os vencedores do III Prêmio República de Valorização dos Membros do Ministério Público Federal. A cerimônia ocorrerá na Sala Juca Chaves do Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), às 16h.

Em sua terceira edição, a premiação traz, entre seus finalistas, ações inovadoras, trabalhos históricos e documentos que garantem os direitos da sociedade e a cidadania. Este ano, a novidade é categoria de Jornalismo.

Além da premiação, os ganhadores concorrerão a passagem aérea para qualquer capital brasileira com direito a acompanhante e a duas malas de viagem. O primeiro item é uma oferta da agência de Viagens Maiorca e o segundo da Bancorbrás, ambas parceiras da Associação. Haverá ainda, um jantar de comemoração para os vencedores, a convite da ANPR.

Escolha dos finalistas - Ontem, dia 28, a Comissão Julgadora selecionou os finalistas nas 11 categorias e, entre eles, o primeiro colocado. O colegiado elogiou a qualidade dos trabalhos e o debate foi acalorado para definir os ganhadores de algumas categorias.

Compõem a Comissão o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho; o procurador-geral da República, Rodrigo Janot; o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin; o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Crocce Caetano; o diretor de Comunicação da ANPR, Alan Mansur; a subprocuradora-geral da República Denise Vinci Tulio, membro titular da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF; a fundadora da organização Escola de Gente, Cláudia Werneck; e o vice-presidente Regional Centro-Oeste da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Wanderlei Pozzembom.

Saiba mais – O Prêmio foi criado em 2013 com o intuito de valorizar iniciativas de membros do MPF. Em 2014, passou a reconhecer ações da sociedade civil. Já foram premiados 14 trabalhos de procuradores da República e um na categoria Responsabilidade Social.

O III Prêmio República conta com 11 categorias:

I – Constitucional e Infraconstitucional

II – Criminal

III – Consumidor e Ordem Econômica

IV – Meio Ambiente e Patrimônio Cultural

V – Combate à Corrupção

VI – Comunidades Tradicionais

VII – Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional

VIII – Direitos do Cidadão

IX – Eleitoral

X – Responsabilidade Social

XI – Jornalismo

logo-anpr