Notícias

Participe do IV Prêmio República

Participe do IV Prêmio República

Inscreva-se na quarta edição do Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal. A premiação prestigia não apenas procuradores da República, mas também matérias jornalísticas com temas relacionados ao MPF e ações sociais promovidas pela sociedade civil. “Em sua quarta edição, o República se consolida como instrumento de integração entre sociedade, imprensa e o Ministério Público Federal”, avalia o presidente da Associação, José Robalinho Cavalcanti.

Nas três edições anteriores, foram distribuídos 29 troféus entre 131 inscritos. Os interessados em participar devem acessar a página do Prêmio (www.anpr.org.br/premiorepublica), preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o trabalho em PDF e o Termo de Ciência. Também serão aceitas indicações de iniciativas de destaque por procuradores da República, jornalistas e de instituiç&oti lde;es da sociedade civil, não somente dos autores das ações.

Nesta edição serão 11 categorias, sendo nove delas para ações de membros do MPF:

I – Constitucional e Infraconstitucional
II – Criminal
III – Consumidor e Ordem Econômica
IV – Meio Ambiente e Patrimônio Cultural
V – Combate à Corrupção
VI – Comunidades Tradicionais
VII – Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional
VIII – Direitos do Cidadão
IX – Eleitoral
X – Responsabilidade Social
XI – Jornalismo

Saiba mais – A primeira edição ocorreu em 2013 e premiou apenas membros do MPF em sete categorias. Em 2014, o República foi estendido à sociedade civil. A categoria Responsabilidade Social foi responsável por abranger projetos sociais importantes de proteção do meio ambiente, promoção da infância e da juventude, respeito e valorização dos idosos, educação, saúde, combate às drogas, entre outros.

Na terceira edição do Prêmio República, uma nova categoria foi incluída: Jornalismo. Matérias e reportagens que abordaram temas envolvendo a atuação do MPF pelo Brasil concorreram, mostrando qualidade da apuração da imprensa brasileira.

logo-anpr