Notícias

XII Prêmio Innovare anuncia vencedores no dia 1º de dezembro

As melhores iniciativas inscritas no XII Prêmio Innovare serão anunciadas no dia 1º de dezembro, às 11h, durante cerimônia de premiação, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF). Soluções para adoção de crianças, assistência aos refugiados no país, intimações via WhatsApp e ações de ressocialização de presos são alguns dos temas que se destacaram nesta edição.

Foram selecionados 21 finalistas entre os 667 inscritos, 300 a mais que no ano anterior. Eles concorrem em sete categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Advocacia, Defensoria Pública, Premiação Especial e Justiça e Cidadania. A última foi criada nesta edição, abrindo espaço para a participação de pessoas, empresas e organizações não ligadas ao Judiciário brasileiro. Nela foram registradas 244 práticas.

Participaram da escolha consultores do Innovare, pesquisadores do Instituto Datafolha, ministros do Supremo e membros das associações parceiras, entre elas a ANPR.

O presidente do Conselho Superior do Innovare, ministro Ayres Britto, destacou a qualidade das práticas inscritas. “Todas são igualmente benéficas ao sistema de Justiça e seus agentes, contribuindo para torná-lo mais ágil, inovador e humanizado”, afirmou.

Finalista MPF – O trabalho “Controle preventivo e social de licitações e obras públicas”, desenvolvido pelo gabinete do procurador da República no Município de Monteiro (PB) Renan Paes Felix é um dos finalistas no troféu destinado ao Ministério Público. Neste ano, ele venceu a categoria “Combate à Corrupção”, do III Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal (MPF), concedido pela ANPR.

O trabalho foi escolhido como finalista entre 72 iniciativas inscritas na categoria Ministério Público. Concorrem com ele o “Sistema Apoia Online: a informatização do Programa Apoia de combate à evasão escolar”, do Ministério Público Estadual de Santa Catarina, e “Osório - Um projeto de acessibilidade”, do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul.

Sobre o Innovare – Criado em 2004, com cerca de cinco mil práticas inscritas e mais 150 dessas premiadas, o Prêmio é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) , com o apoio do Grupo Globo.

Confira as práticas finalistas.

logo-anpr