Notícias

Divulgada lista de jurados do VI Prêmio República

Divulgada lista de jurados do  VI Prêmio República

Para a 6ª edição do Prêmio República, a Associação Nacional dos Procuradores da República convidou 12 membros dos Três Poderes para avaliar os 125 trabalhos inscritos. Além de identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, o Prêmio República estimula parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito.

É de responsabilidade da comissão julgadora analisar os trabalhos inscritos e escolher os finalistas e vencedores em cada categoria. A avaliação tomará por base os seguintes critérios: eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade.

Integrarão a comissão julgadora: o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti; a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge; o subprocurador-geral da República aposentado e diretor de aposentados da ANPR, Celso Roberto da Cunha Lima (SPGR); a procuradora da República e diretora cultural da ANPR, Lívia Tinôco; os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin e Rogério Schietti Machado Cruz; o membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior; a diretora da ONU MULHER Nadine Gasman; o ex-presidente da OAB, Marcus Vinícius; e os jornalistas Vladimir Neto (TV Globo), Ana Dubeux (Correio Braziliense) e Thais Herédia (My News).

A premiação ocorrerá no dia 4 de junho de 2018, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

logo-anpr