Notícias

Confira a íntegra do debate para PGR no Rio de Janeiro

A importância das forças-tarefas no combate ao crime organizado foi um dos temas abordados no quarto encontro entre candidatos à lista tríplice para procurador(a)-geral da República, na tarde desta quarta-feira (5), na Procuradoria Regional da República da 2ª Região, no Rio de Janeiro. Minutos antes de iniciar o debate, procuradores das operações Lava Jato, Greenfield e Zelotes divulgaram nota conjunta em apoio à lista formulada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). O manifesto foi lido pelo presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, ao fim do debate. 

A íntegra do debate está disponível na TV ANPR. Estiveram presentes: Blal Dalloul, José Bonifácio de Andrada, José Robalinho Cavalcanti, Lauro Cardoso, Luiza Frischeisen, Mário Bonsaglia, Nívio de Freitas, Paulo Eduardo Bueno e Vladimir Aras. O candidato Antônio Carlos Fonseca não pôde comparecer ao encontro. 

O primeiro bloco foi de perguntas relacionadas à Região Sudeste. A plateia pôde participar e colaborou com questionamentos sobre o prosseguimento da operação Lava Jato e nomeações para as Câmaras de Coordenação e Revisão do MPF. No segundo bloco, os candidatos argüiram uns aos outros, com réplica e tréplica. Já o terceiro foi utilizado para abordar perguntas enviadas pelos membros do MPF, por meio de formulário eletrônico. Mais de cem questionamentos foram recebidos pela ANPR. 

Depois de quase três horas de debate, os candidatos puderam fazer as últimas considerações, oportunidade em que, mais uma vez, se comprometeram com a lista tríplice. “Agradeço aos candidatos que vieram até aqui, mostrando sua cara e, com transparência, apresentaram projetos e ideias. É assim que se faz um processo eleitoral, não na obscuridade dos gabinetes”, destacou Nóbrega, mediador do debate.

Haverá ainda mais dois debates, em Porto Alegre (11) e Brasília (14). Os encontros serão transmitidos pelas redes sociais da ANPR e TV MPF. A eleição está marcada para o dia 18.

Clique aqui para assistir ao debate do Rio de Janeiro completo. 

Clique aqui para assistir ao debate de São Paulo.  

 

 

logo-anpr