Notícias

ANPR é recebida pelo ministro da Secretaria-Geral da República

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Cruz da Nóbrega, e o diretor financeiro, Francisco Vollstedt Bastos, foram recebidos pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira, no Palácio do Planalto, na manhã desta terça-feira (25).

Na ocasião, a ANPR explicou ao ministro como se deu o processo de formação da lista tríplice para procurador-geral da República, que contou com seis debates nas cinco regiões do país, e teve a participação de 82,5% da categoria. Segundo o ministro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve receber os representantes da ANPR, após o retorno da viagem internacional para reunião do G20, no Japão, com o intuito de receber a lista.

Oliveira elogiou a diretoria da ANPR pela realização dos debates, em todas as regiões do Brasil, mostrando o plano de gestão de cada candidato. “É necessário discutir os pontos importantes para a carreira com os próprios membros e mostrar soluções inteligentes”, ressaltou.

Durante o encontro, Fábio George destacou a importância da lista tríplice para o fortalecimento do Ministério Público Federal. “A carreira mostrou-se bastante empenhada durante todo o processo, especialmente nos debates e no dia da votação. Certamente, os três nomes mais votados são extremamente capacitados para assumir o cargo”, afirmou.

logo-anpr