Notícias

Senado promove sabatina de Silvio Amorim para o CNMP na terça (9)

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal marcou para esta terça-feira (9), a partir de 13h30, a sabatina para recondução do procurador regional da República Sílvio Roberto Oliveira de Amorim Junior ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). No mesmo dia, ainda serão avaliadas as indicações de Fernanda Marinela Santos e Sandra Krieger Gonçalves para as vagas do CNMP destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Amorim foi o mais votado, em eleição realizada no mês passado, pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público Federal (MPF), para o cargo de conselheiro do CNMP no biênio 2019-2021. Ele obteve 723 votos. Depois de ser sabatinado, Amorim terá de ter o nome aprovado pelo plenário do Senado. A nomeação será feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Nas últimas semanas, ele tem feito visitas de cortesia aos senadores, acompanhado da Associação Nacional dos Procuradores da República. Integrante do MPF desde 2002, Silvio Amorim foi promovido a procurador regional da República da Primeira Região em 2014. Antes de integrar a instituição, atuou como advogado privado e foi servidor do Tribunal de Justiça de Rondônia, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e do próprio MPF.

logo-anpr