Notícias

ANPR é recebida pelo ministro Sérgio Moro

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Cruz da Nóbrega, e o diretor Financeiro, Francisco Bastos, estiveram nesta terça-feira (6) com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para tratar da lista tríplice para PGR. A procuradora da República, Anamara Osório Silva, coordenadora da Lava Jato em São Paulo, também esteve presente.

Entre os assuntos abordados, esteve a importância da lista tríplice para a escolha do (a) próximo (a) procurador (a) geral da República como garantia de prosseguimento dos esforços adotados no país contra a corrupção, através de um nome escolhido pela própria carreira, que possua liderança para conduzir a instituição. Este ano, 82% dos membros do MPF participaram da eleição para compor a lista tríplice.

Um documento foi entregue ao ministro da Justiça com os nomes dos três escolhidos: Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul. A ANPR também lembrou do histórico da lista tríplice, que foi acatada por todos os presidentes da República desde 2003. 

logo-anpr