Notícias

ANPR representada na abertura do 23º Congresso do Ministério Público

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) esteve presente na abertura do 23º Congresso Nacional do Ministério Público, no Centro de Convenções de Goiânia, na noite de quarta-feira (4). O evento foi organizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e segue até amanhã (6), com seminários e apresentações. A ANPR foi representada pela diretora de Assuntos Legislativos, Lea Batista de Oliveira Moreira Lima, e pela delegada em Goiás, a procuradora da República Mariane Guimarães.

A mesa de abertura do congresso foi composta pelo presidente da Conamp, Victor Hugo Azevedo; pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro; pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado; e pelo procurador de Justiça de Goiás, Aylton Vechi, entre outros. O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e procurador da República Silvio Amorim também compareceu à solenidade.

Em sua 23ª edição, o congresso da Conamp deste ano traz como tema: Ministério Público e a defesa dos direitos fundamentais: foco na efetividade. A palestra inaugural foi do ministro Sérgio Moro, com o título: Enfrentamento ao crime organizado e à corrupção sistêmica.

logo-anpr