Notícias

Frentas pede apoio de PGR e presidente do STF na defesa das carreiras do MP e magistratura

Frentas pede apoio de PGR e presidente do STF na defesa das carreiras do MP e magistratura

Entidades que integram a Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura (Frentas), entre elas a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), foram recebidas, nesta sexta-feira (22), pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Na reunião, as associações reforçaram a importância da defesa, pelo chefe do Ministério Público, das prerrogativas da magistratura e dos membros do MP.

O procurador-geral da República reafirmou que está desenvolvendo todos os esforços possíveis nesse sentido e que espera poder receber sempre, nessas discussões, o apoio e as contribuições das entidades representativas do Ministério Público e da magistratura.


No fim da tarde, as entidades também estiveram no STF e foram recebidas pelo ministro Dias Toffoli. Em ambos os encontros, os representantes das carreiras do MP e da magistratura ressaltaram a preocupação com ações recentes que podem resultar no enfraquecimento das respectivas instituições. Fazem parte da lista a Lei de Abuso de Autoridade, a reforma da Previdência e pontos específicos da reforma administrativa, entre outros.

 

logo-anpr