Notícias

ANPR participa de debate sobre o ciclo completo de polícia na Câmara

ANPR participa de debate sobre o ciclo completo de polícia na Câmara

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Cruz da Nóbrega, participou, na tarde desta terça-feira (17), de mesa redonda sobre o ciclo completo de polícia. A discussão foi promovida na Comissão Especial sobre Competência Legal para investigação da Câmara dos Deputados a partir de solicitação do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG).

A comissão foi criada para avaliar a possibilidade de implementar o chamado “ciclo completo da polícia”. A medida permitirá a todos os policiais do Brasil fazerem investigações, o que atualmente é competência exclusiva das polícias civis e da Polícia Federal.

Fábio George defendeu a implantação do "ciclo completo da polícia", de forma a garantir maior agilidade e eficiência das investigações em curso, medida que, segundo ele, deveria ser complementada por outras iniciativas importantes, como a desburocratização das apurações e a maior utilização do sistema de acordos penais em nosso país.

Participaram da mesa redonda o doutor em sociologia pelo Instituto Universitário Pesquisas do RJ/Iuperj, Luis Flavio Sapori; o representante da Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fenadepol), Rodrigo de Melo Teixeira; o presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom); e Fabrizio di Simio, adido policial da Itália.

logo-anpr