Notícias

ANPR participa do lançamento de frente parlamentar

ANPR participa do lançamento de frente parlamentar

A Frente Parlamentar em Apoio à Adoção no Brasil do Ciclo Completo de Polícia foi lançada, nesta quarta-feira (12), em cerimônia com a participação da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O assunto é discutido há mais de 10 anos no país e foi proposta das últimas duas campanhas eleitorais presidenciais.

No Brasil, as funções de prevenção, repressão e investigação são divididas entre as polícias. A ideia do ciclo completo é dar poderes à Polícia Militar, à Polícia Civil e às outras corporações para cuidar de todas as etapas do combate ao crime, dando celeridade ao trabalho e aumentando a eficiência.

“É hora de pensar em um modelo que melhore a segurança pública do nosso país e de discutir essas competências. É preciso reunir todo o esforço suprapartidário, como podemos ver aqui, para avançar nesse tema”, observou o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, durante o evento.

O grupo será presidido pelo deputado subtenente Gonzaga (PDT-MG) como presidente, além dos deputados Aluísio Mendes (Podemos-MG), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Nicoletti (PSL-RS) como vice-presidentes.

logo-anpr