Notícias

Presidente da ANPR se manifesta sobre agressões a jornalistas neste domingo (3)

A respeito do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa e das inaceitáveis agressões a jornalistas registradas neste domingo (3), o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Cruz da Nóbrega se manifesta da seguinte forma:

Neste 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, mais do que nunca é importante valorizar esse princípio, fundamental a qualquer regime democrático, conquista civilizatória inegociável do povo brasileiro. Inaceitáveis as cenas observadas neste domingo, de ameaças e agressões a jornalistas e de cerceamento e intimidação ao trabalho da imprensa. Quem assim age, sob qualquer pretexto, atenta diretamente contra a democracia e as liberdades fundamentais.

A série de agressões registradas nos últimos tempos contra profissionais da imprensa demanda resposta rápida e rigorosa das instituições, na identificação e responsabilização de todos os envolvidos, de modo a fazer cessar, imediatamente, a escalada de intolerância e autoritarismo que vem sendo observada.

Fábio George Cruz da Nóbrega

Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República

logo-anpr