Notícias

Barroso e Anastasia debatem a atuação dos Poderes sob a Constituição de 1988

A Constituição Federal de 1988 e a evolução e os desafios dos Poderes serão os assuntos, na próxima sexta-feira, da série de lives Democracia em Pauta que a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) têm feito durante o isolamento social. Na sexta-feira (29), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso e o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) discutem o tema, às 16h, com transmissão pela TV ANPR, no YouTube.

Com o título "Democracia em pauta: evolução e desafios dos poderes sob a Constituição de 1988", a live terá mediação do presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, e do presidente da Ajufe, Fernando Mendes.

"A Constituição tem pouco mais de 30 anos de vigência e os Poderes se desenvolveram, nesse período, sob a influência da democracia e das regras e limites definidos pela Carta. O debate pretende perpassar percalços dessa trajetória e abordar os principais desafios que estão postos no presente para contribuir com o fortalecimento das instituições e do próprio regime democrático”, afirma Nóbrega. 

A live está dividida em três blocos principais. No primeiro, haverá uma introdução de cada um dos participantes sobre o tema. No segundo, haverá perguntas diretas dos mediadores. Por fim, as perguntas do público, feitas através do chat, serão realizadas no terceiro bloco.

Serviço
Democracia em pauta: evolução e desafios dos poderes sob a Constituição de 1988
Data: 29 de maio (sexta-feira)
Horário: 16h
Onde: TV ANPR

logo-anpr