Notícias

Assista ao debate entre jornalistas sobre liberdade de expressão e imprensa

Em tempo de discussões constantes sobre Liberdade de Expressão, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) dedicou a live do projeto Democracia em pauta, nesta sexta-feira (12), ao tema. O debate se deu tanto no âmbito da liberdade de expressão e das tentativas de cerceamento do livre trabalho da imprensa. A live teve participação dos jornalistas Fernando Gabeira, Marcelo Träsel e Marco Antonio Villa.

Gabeira também é escritor e foi deputado federal por quatro mandatos. Concorreu à prefeitura e ao governo do Rio de Janeiro. Trabalhou no Jornal do Brasil e, por conta da ditadura militar, foi exilado em diversos países. Atualmente, trabalha na Rádio CBN e na GloboNews.

Marco Antonio Villa é escritor e historiador, mestre em sociologia, doutor em história e foi, durante 30 anos, professor universitário do sistema federal. Hoje, atua como articulista da IstoÉ, comentarista do Jornal da Cultura e dirige o canal no YouTube “blog do Villa”.O terceiro convidado, Marcelo Träsel, é presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), doutor em Comunicação Social, professor na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da mesma instituição.

logo-anpr