Notícias

Confira como foi a live sobre o papel da PFDC na defesa dos direitos humanos

Confira como foi a live sobre o papel da PFDC na defesa dos direitos humanos

Procuradores da República fizeram um resgate histórico da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) em live especial da TV ANPR, nesta quarta-feira (10). O debate "Democracia em Pauta: A história do MPF e da PFDC na defesa de direitos humanos" teve mediação do presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, e da vice-presidente, Ana Carolina Roman.

O objetivo do evento foi lembrar a história da PFDC, seu papel e contribuição para a defesa dos direitos humanos e a construção da Democracia no Brasil. O debate segue na esteira da discussão nacional sobre a democracia brasileira. Participaram do encontro nomes que a tiveram a trajetória profissional ligada a procuradoria: Álvaro Augusto Ribeiro Costa, Aurélio Rios, Cláudio Fonteles, Deborah Duprat, Raquel Dodge e Wagner Gonçalves.

À PFDC cabe dialogar e interagir com órgãos de Estado, organismos nacionais e internacionais e representantes da sociedade civil na proteção e defesa dos direitos individuais indisponíveis, coletivos e difusos. Entre as áreas de atuação estão a dignidade, liberdade, igualdade, saúde, educação, assistência social, acessibilidade, acesso à justiça, direito à informação e livre expressão, reforma agrária, moradia adequada, não discriminação, alimentação adequada, dentre outros.

logo-anpr