Notícias

Frentas organiza campanha de valorização do MP e da Magistratura

Frentas organiza campanha de valorização do MP e da Magistratura

Dirigentes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniram-se, no dia de ontem, terça-feira (16), por videoconferência. A reunião contou com a participação do presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega.

Entre os temas tratados, os dirigentes associativos discutiram detalhes relacionados à campanha de comunicação que será produzida pela Frentas, em breve, com o apoio da ANPR, que tem como objetivo promover a valorização da magistratura e do Ministério Público, por meio de vídeo informativo a ser veiculado em canais de televisão. A primeira campanha tratará do importante trabalho realizado pela magistratura e pelo Ministério Público durante a pandemia.

Também foram debatidas as teses que vêm sendo defendidas pelas entidades nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) que contestam a Reforma da Previdência, em especial as alíquotas previdenciárias progressivas.

Entre as ações está a ADI 6255, que consta da pauta virtual do Plenário do STF de 19 de junho, na qual as entidades protocolaram requerimento de sustentação oral. A Frentas também pediu o adiamento do julgamento, para que o tema seja melhor debatido, inclusive com a realização de audiências públicas.

A Frentas também deliberou, no dia de ontem, pela organização de evento internacional sobre democracia, a ser realizado provavelmente no mês de julho.

logo-anpr