Notícias

ANPR participa de live com presidente da Câmara sobre democracia

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e demais entidades da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) participaram de uma live, nesta segunda-feira (22), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O encontro teve como tema a harmonia e independêncaia entre os Poderes.

O presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, participou do encontro. Em sua fala, ele enalteceu a necessidade de união dos poderes e das instituições na defesa da democracia e também na construção de um diálogo profícuo em busca da construção de soluções para os diversos problemas existentes no país: “As críticas às instituições e aos Poderes são sempre bem-vindas, visando ao seu aperfeiçoamento. Mas não se pode admitir atos que atentem contra o seu livre funcionamento", afirmou Nóbrega. “Nunca foi tão importante a construção de uma ambiente pleno de diálogo entre os Poderes constituídos”, realçou.

O presidente da Câmara, por sua vez, pediu respeito às decisões de magistrados e membros do MP. "Nós precisamos garantir todo o apoio ao Judiciario e ao Ministério Público para que cada um, de forma independente, tome as suas decisões, e que, havendo divergências, utilize-se os instrumentos legais para divergir. O que não podemos é aplaudir o Judiciário um dia, quando concordamos com a decisão, e agredir no outro, quando discordamos", defendeu Maia.

logo-anpr