Notícias

ANPR Debate trata da atuação do Gaeco contra o crime organizado

ANPR Debate trata da atuação do Gaeco contra o crime organizado

Na sexta-feira (10), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) será tema da série ANPR Debate, promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) durante a pandemia de covid-19. A live começa às 16h, no YouTube.

O Gaeco é o principal grupo para combate à criminalidade organizada e reúne diversos órgãos dos Ministérios Públicos. O trabalho do grupo é voltado para a neutralização de organizações criminosas por meio de investifações coordenadas.

Para debater sobre o grupo, foram convidados o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Fausto França; o procurador da República e coordenador do Gaeco na Procuradoria da República na Paraíba, Tiago Misael Martins; Octavio Paulo Neto, promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento do Ministério Público da Paraíba; e a promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia e ex-coordenadora e integrante do Gaeco do MPBA Ana Emanuela Meira.

A mediação é do procurador da República e diretor-secretário da ANPR Renan Paes Félix. Perguntas podem ser encaminhas pelo chat durante a transmissão da live.

Serviço

ANPR Debate: Gaeco - investigação e combate ao crime organizado pelo Ministério Público

Quando: 10/7 (sexta-feira)

Horário: 16h

Onde: TV ANPR

logo-anpr