Notícias

Nota de pesar - João Bosco Araújo Fontes Júnior

Nota de pesar - João Bosco Araújo Fontes Júnior

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) informa o falecimento, nesta terça-feira (11), do procurador regional da República João Bosco Araújo Fontes Júnior, em Aracaju (SE). Ele havia sido promovido a procurador regional na semana passada.

Nascido em 1963, João Bosco formou-se em direito pela Universidade Federal da Bahia e concluiu mestrado na Universidade Clássica de Lisboa. Foi promotor de Justiça em Sergipe entre 1989 e 1995, quando entrou no Ministério Público Federal (MPF).

Conhecia os desafios regionais do trabalho da instituição como poucos, tendo passado por unidades em diversos estados, incluindo Amapá, Bahia e, mais recentemente, Sergipe; e, como procurador regional, São Paulo e Recife.

Foi delegado da ANPR por Pernambuco no biênio 2015-2017 e procurador regional eleitoral e procurador regional dos direitos do cidadão pelo mesmo estado. Também chefiou a Procuradoria da República em Sergipe.

Amante de poesia e do mar, era praticante de caça submarina e atleta, com predileção pelo ciclismo.

Para o presidente da ANPR, Fábio George Cruz da Nóbrega, João Bosco tinha como marcas uma sensibilidade aguçada, o bom humor e o cuidado e preocupação com o próximo. “Bosquinho, como ficou conhecido no MPF, era, de fato, um ser humano especial. Uma pessoa extremamente sensível e generosa. Aquele que era capaz de se preocupar com os semelhantes, que procurava saber como todos se encontravam, mesmo nos momentos de dificuldade pessoal. Um colega inteligente, bem humorado e solidário, um amigo presente, em todos os momentos, de alegria e de dor. Estamos todos impactados com a triste notícia do seu falecimento, com sua morte prematura. E certos de que sua ausência deixará muita saudade, além de boas lições e exemplos de vida para todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver mais de perto.”

João Bosco deixa a mãe, quatro filhos e dois irmãos.

Neste momento de profunda dor, a ANPR, de luto, se solidariza com familiares, amigos e colegas.

O enterro do procurador será no Cemitério Colina da Saudade, em Aracajú, nesta quarta-feira (12), às 17h.

logo-anpr