Notícias

ANPR debate a eficiência de investigações criminais no Brasil

As mudanças nas legislações criminais no Brasil nos últimos anos, em especial em 2019, com a aprovação do "Pacote Anticrime", provocaram diversas dúvidas e trouxeram inovações importantes ao país. Com isso, a TV ANPR, dentro do ANPR Debate, vem trazendo uma série de debates sobre diversos aspectos dessas mudanças. No próximo dia 19, o assunto será sobre a eficiência da investigação criminal no Brasil, traçando um paralelo do passado e como pode ser no futuro.

Para o debate, mediado pela procuradora da República Luciana Bogo, integrante da força-tarefa Lava-Jato em Curitiba, a ANPR conta com convidados especialistas no assunto, como Rafael Soares, advogado criminalista e professor de direito penal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e Lucas Cavini Leonardi, promotor de Justiça da 1ª Promotoria do Júri de Curitiba (PR), mestre em direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná e professor de direito penal e processual penal na Escola da Magistratura do Paraná.

Também participam André Estima, procurador da República, ex-policial rodoviário federal e ex-advogado da União; e o procurador da República e mestre em direito Thiago Pinheiro Corrêa.

O debate começa às 19h de 19 de agosto, quarta-feira, no canal da ANPR no YouTube. Quem estiver assistindo poderá interagir pelo chat enviando perguntas e comentários.

Serviço

ANPR Debate: A eficiência da investigação criminal no Brasil

Data: 19 de agosto

Horário: 19h

Onde: TV ANPR

logo-anpr