Notícias

ANPR é uma das instituições embaixadoras do movimento #EuVotoSemFake, capitaneado pelo TSE

ANPR é uma das instituições embaixadoras do movimento #EuVotoSemFake, capitaneado pelo TSE

Combater a disseminação de notícias falsas, objetivando que os candidatos sejam eleitos de maneira legítima e ética, por meio de informações verdadeiras, divulgadas com contexto livres de distorções. Esse é o principal objetivo da campanha #EuVotoSemFake, capitaneada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apoiada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).  

A ANPR é uma das organizações embaixadoras do movimento, por acreditar no debate saudável de ideias, longe da presença da cultura do ódio gerada pelas notícias falsas, contribuindo assim para o voto consciente dos eleitores. 

A campanha, que é apartidária, estimula a divulgação de informações oficiais, verídicas e devidamente checadas, em contraposição às fake news, bem como promove eleições seguras por meio de mensagens sobre medidas sanitárias necessárias para aliar cidadania e prevenção contra a Covid-19.

Além da participação do movimento #EuVotoSemFake nas redes sociais, a ANPR contribuiu para a instalação do Telão das Eleições 2020 – estrutura de led localizada na parte externa do TSE, em Brasília, que veicula dados e resultados das eleições. Confira os vídeos institucionais da ANPR que estão sendo transmitidos no Telão das Eleições:

logo-anpr