Notícias

Inscrições abertas para curso sobre cooperação em matéria cibernética

ESMPU promove curso sobre cooperação internacional em matéria cibernética

Estão abertas as inscrições, até as 12h do dia 30 de novembro, para o curso de aperfeiçoamento ''Cooperação internacional em matéria cibernética”, na modalidade a distância síncrona, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada em 7, 10, 14 e 17 dezembro, das 14h às 17h, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Inscreva-se.

São oferecidas 300 vagas: 250 para membros e servidores do MPU e 50 para integrantes da AIAMP. O objetivo da atividade, com carga horária de 12h, é capacitar os participantes sobre o uso dos instrumentos disponíveis para a cooperação internacional em matéria de enfrentamento à criminalidade cibernética e obtenção de prova digital, com especial ênfase no marco normativo oferecido pela Convenção de Budapeste (2001) e por meio do Acordo de Cooperação Interinstitucional da AIAMP.

O curso de capacitação está sob orientação pedagógica da secretária de Cooperação Internacional Adjunta da Procuradoria-Geral da República, Anamara Osório. A atividade terá a participação de docentes convidados do Chile, Portugal e Espanha.

Para mais informações, acesse o edital e o projeto pedagógico.

Atividade: curso de aperfeiçoamento ''Cooperação internacional em matéria cibernética”
Inscrição: até as 12h de 30 de novembro (MPU: clique aqui. AIAMP: clique aqui.)
Período de realização: 7, 10, 14 e 17 dezembro, das 14h às 17h
Ambiente de realização: ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU
Vagas: 131 MPF; 72 MPT; 38 MPDFT; 6 MPM; 2 CNMP; e 1 ESMPU

*com informações da ESMPU

logo-anpr