Notícias

ANPR apoia Melina Fachin e Rodrigo Mudrovitsch para a OEA

ANPR apoia Melina Fachin e Rodrigo Mudrovitsch para a OEA

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) manifesta apoio à indicação dos advogados Melina Fachin e Rodrigo Mudrovitsch para os cargos, na Organização dos Estados Americanos (OEA), de secretária-executiva da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, respectivamente.

Ambos possuem destacada atuação na advocacia, no ensino do Direito e trajetória profissional compatível com os desafios impostos pelas duas funções.

Melina Fachin é doutora em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente, exerce a docência na Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição em que chefia o Departamento de Direito Público e coordena o Núcleo de Estudos em Sistemas de Direitos Humanos.

Rodrigo Mudrovitsch, por sua vez, é doutor pela Universidade de São Paulo (USP), professor de Direito Constitucional, preside a Comissão Especial de Direito Penal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional e é membro das comissões de Estudos Constitucionais e de Defesa da República e da Democracia.

A ANPR tem a certeza de que a presença de ambos na OEA contribuirá para o fortalecimento da organização e reforçará o compromisso do Brasil com a defesa dos Direitos Humanos.

logo-anpr