Notícias

Estão abertas as inscrições para evento de tecnologia voltado às mulheres

Estão abertas as inscrições para evento de tecnologia voltado para mulheres

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) convida procuradoras e servidoras do Ministério Público Federal (MPF) para participarem do workshop Cyberwomen Challenge, que ocorrerá em 11 de fevereiro. Trata-se de curso técnico on-line promovido pela Trend Micro, Organização dos Estados Americanos (OEA) e o governo do Reino Unido, com apoio da Womcy. O treinamento, que será transmitido pela plataforma Zoom, conta com simulações de cibersegurança e cenários reais, com foco na adoção de novas tecnologias exclusivas.

Integrado ao Cyberwomen Challenge, será realizado, em 10 de fevereiro, o Painel de Tecnologia com a participação de diversas mulheres influentes no mercado tecnológico. Durante o evento, serão discutidas práticas de gestão e investigação, a participação de mulheres na área da tecnologia, entre outros assuntos. Adriana Shimabukuro, coordenadora do Núcleo Técnico de Combate a Crimes Cibernéticos da Procuradoria da República em São Paulo, será uma das principais palestrantes. Para se inscrever, clique aqui.

Como participar

Já para participar do curso, inscreva-se aqui até 8 de fevereiro. Além disso, é necessário ter conhecimento nas seguintes áreas: Windows e Linux, redes, segurança; containers, pipelines e imagens; ferramentas DevOps: Github, Jenkins ECR (da Amazon), Kubernetes, Docker, APIs. Também são exigidas configurações específicas no computador, listadas no link disponibilizado.

Vale ressaltar que a inscrição em ambos os eventos não garante a participação, uma vez que a OEA fará a seleção final para assegurar que todas as participantes cumpram com os requisitos técnicos necessários.

*Com informações do MPF

logo-anpr