Notícias

Procurador da República Rafael Miron recebe Diploma de Mérito Coaf

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) outorgou o Diploma de Mérito Coaf ao procurador da República Rafael Brum Miron, coordenador de Assessoria e Pesquisa do Ministério Público Federal no Paraná. Rafael tem sua atuação marcada pela prevenção e combate à lavagem de dinheiro por meio da participação dos cartórios. A honraria foi concedida na quarta-feira (13).

Outras 11 autoridades do assunto foram homenageadas por meio da Portaria Coaf 1, de 13 de janeiro de 2021. O nome de Miron foi aprovado de forma unânime na 125ª Sessão Ordinária, de 10 de dezembro de 2020.

A cada ano, o Coaf homenageia personalidades ou instituições que tenham se destacado na área de prevenção e combate à lavagem de dinheiro ou ao financiamento do terrorismo. Os critérios para a concessão são a realização de relevantes serviços na prevenção e combate à lavagem de dinheiro ou ao financiamento do terrorismo; a realização de relevantes trabalhos que tenham beneficiado ou apoiado o Coaf no desempenho de suas atividades; e a prática de ato, contribuição para fato ou exercício de função que justifiquem a prestação de homenagem especial por parte do Coaf.

* Com informações do MPF-PR

logo-anpr