Notícias

Cinco novos membros do MPF são empossados em cerimônia virtual

Cinco novos membros do MPF são empossados

A Procuradoria-Geral da República deu posse, nesta quinta-feira (28), a cinco procuradores da República habilitados no 29º Concurso Público de Provas e Títulos, nomeados pela Portaria PGR/MPF nº 1.046 de 30 de dezembro de 2020. A cerimônia ocorreu de forma virtual, pelo YouTube.

Os novos integrantes do Ministério Público Federal são: Luise Torres de Araújo Lima, Gilberto Batista Naves Filho, Nathália Geraldo Di Santo, Karine Suzan Hoffstaeter Boteon e Rafael Martins da Silva.

A mais bem colocada entre os empossados, Luise Torres de Araújo Lima, fez o discurso em nome dos novos membros do MPF. "O sonho do cargo de Procurador permeia nosso universo há muitos anos, um desejo que passou a tomar forma quando decidimos tomar um caminho de estudos árduos. Empossados, não somos página em branco. Ao ingressar no MPF, traremos nossas experiências pessoais e profissionais. Hoje iniciamos uma longa jornada para aprendermos a ser procuradores. Precisamos aprender a transformar o estudo em prática", disse.

A vice-presidente da ANPR, Ana Carolina Roman, deu as boas-vindas aos novos Procuradores. "Não tenham receio de exercer suas funções, não tenham medo de usar dos meios e mecanismos constitucionais. A omissão de um membro do MPF, do MP, é uma omissão na na defesa da sociedade. Então, conclamo vocês, usem as suas prerrogativas, exerçam as suas funções sem medo e sem receio, e saibam que a ANPR estará sempre pronta para defender as prerrogativas de vocês e de toda a carreira", afirmou Ana Carolina.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, participou da posse e falou da importância da participação feminina, muitas vezes sub-representada nas esferas da sociedade brasileira. "Nosso mister não é dirigir nem legislar, nem julgar, mas em todos esses aspectos, podemos exercer a titularidade da ação penal. Nos termos da CF, estamos da concepção aos efeitos que nos fazem partícipes de um mundo complexo".

Também estiveram presentes a Corregedora do MPF, Eliseta Maria de Paiva Ramos, e o procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro. 



logo-anpr