Notícias

Amazonas: Campanha RespirAR adquire miniusina de oxigênio

Amazonas: Campanha RespirAR adquire mini usina de oxigênio

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) comunica que a campanha RespirAR, iniciativa conjunta da entidade, da Associação Amazonense do Ministério Público, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), assinou contrato para a compra de uma miniusina de oxigênio. A aquisição foi feita com o valor arrecadado pela iniciativa, que ultrapassou R$ 230 mil. 

A usina ajudará a salvar muitas vidas no Amazonas, uma vez que tem capacidade para produzir até 13 mil litros de oxigênio por hora. 

A campanha segue ativa e, com outras parcerias realizadas, já foi possível ajudar também na compra de muitos cilindros de oxigênio e no custeio de UTIs que já ajudaram centenas de pessoas.

Os hospitais do Amazonas chegaram em uma situação crítica. Os leitos já estavam com 100% de ocupação e, agora, o abastecimento em oxigênio está acabando em hospitais de todo o estado, inclusive na rede hospitalar privada. Os recursos serão administrados pela Associação do Amazonas e será disponibilizada, oportunamente, a prestação de contas.

Parintins

Com o sucesso da campanha RespirAr, a ANPR criou campanha similar em Parintins (AM), no interior do estado. A intenção é também arrecadar recursos para compra de equipamentos emergenciais, como cilindros de oxigênio, EPIs, além de aquisição de cestas básicas para a população local que encontra-se em dificuldade. Os recursos serão administrados pela Diocese de Parintins.

Faça sua doação para Parintins:
PIX: Diocese de Parintins
Cnpj: 04594537/0001-88


Bradesco
Agência: 3703-6
Conta corrente: 19170 -1

Banco do Brasil
Agência: 0333-6
Conta corrente: 14733-8

Faça sua doação para a campanha RespirAR:
PIX: CNPJ - 04.432.837/0001-60
ou
Conta: Banco Itaú
Agência 0071
CC - 41272-0

logo-anpr