Notícias

ANPR adere a projeto para promoção do respeito e da diversidade

ANPR adere ao projeto Respeito e Diversidade

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), representada por sua vice-presidente, Ana Carolina Roman, assinou, nesta quinta-feira (25), a adesão ao Projeto Respeito e Diversidade. 

Promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a campanha tem como objetivo reunir instituições de diversos segmentos para disseminar, por meio de um conjunto de iniciativas, a cultura do diálogo, do respeito e do pluralismo de ideias.

"É papel dos membros do MPF, assim como da ANPR, defender o princípio da dignidade da pessoa humana, da liberdade, da justiça e da paz. Por isso, iniciativas como essa, que fortalecem a democracia, a tolerância e o respeito, são tão importantes e devem contar com a participação de todos e todas", disse a Ana Carolina. 

A ANPR se somou aos parceiros do projeto, como Faculdade Zumbi dos Palmares, Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e do Entorno, Elas Pedem Vista, Instituto Justiça de Saia, Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Ministério Público Militar (MPM), Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento dos Ministérios Públicos (CDEMP) e Defensoria Pública da União.

Para disseminar e promover as boas práticas sobre o tema, as instituições parceiras promoverão, ao longo do ano, eventos, cursos e rodas de conversa que tenham como tema o respeito e a diversidade. O projeto também prevê um prêmio para reportagens que tratem de respeito e diversidade.

Aberto à participação de instituições públicas, personalidades e representantes da sociedade civil, o projeto premiará, em sua primeira etapa, as iniciativas do Ministério Público na mesma temática, além de matérias de veículos nacionais de comunicação e iniciativas civis alinhadas ao tema.

Outras informações sobre o projeto, podem ser obtida no hotsite da campanha. 

logo-anpr