Notícias

Evento na quinta (29) aborda o luto durante a pandemia de Covid-19

Com o país chegando à marca de 400 mil mortes por Covid-19, quase todo mundo conhece alguém que adoeceu e que infelizmente faleceu em decorrência de complicações da doença. Muitos perderam avós, pais, sogros, tios, primos, colegas de trabalho e amigos. E lidar com o luto, especialmente durante a pandemia, vai além de viver a triste perda de entes queridos – inclui também trabalhar a perda da liberdade, do convívio social, dos relacionamentos e das rotinas.

Buscando discutir o luto sob esses vários aspectos, as áreas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) da região Sul e do Rio de Janeiro promovem na próxima quinta-feira (29), às 13h30, o webinar “O luto na pandemia – aprendendo a lidar com as perdas”. O evento abordará também o luto sob o ponto de vista dos profissionais de saúde, que estão há mais de um ano na linha de frente, e também dos divulgadores, além de apontar mecanismos para elaborar as perdas e buscar tocar a vida com saúde e bem-estar. Ao longo do webinar, serão exibidos depoimentos de colegas do MPF e de seus familiares sobre como vivem a perda de alguém querido.

Como participar – O evento faz parte da série de encontros virtuais “Cuidados & Bem Estar”, promovida pelas áreas de QVT do MPF no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande de Sul e da PRR4. Nessa edição, conta também com a participação da QVT da PR/RJ e do Gabinete Médico da PRR4. A mediação será feita pelo analista de Saúde da PRR4, Roberto Fiolic Alvarez.

Para participar, basta acessar o link do evento no canal do YouTube do Programa Bem Viver, no dia 29 de abril, às 13h30. Para fazer jus ao adicional de qualificação, servidores do MPF devem ainda preencher a lista de presença que estará disponível no link de descrição do evento.

SERVIÇO
Webinar “O luto na pandemia – Aprendendo a lidar com as perdas”
Quando: quinta-feira, 29 de abril
Horário: das 13h30 às 15h30
Onde: Canal do Programa Bem Viver no YouTube
Não é necessária inscrição
Para servidores do MPF, o evento é válido para adicional de qualificação.

logo-anpr