Notícias

Inscrições para edital de artigos da Lei de Improbidade terminam na próxima semana (26)

ANPR lança edital para artigos sobre Lei de Improbidade

Considerando a importância do tema para associados e sociedade, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) publicou edital para a seleção de artigos sobre as alterações na Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92) constantes no Projeto de Lei nº 10.887 de 2018, atualmente em tramitação no Senado Federal.

O chamamento tem por objetivo reunir artigos que analisem as modificações que se encontram em discussão no parlamento sob o enfoque jurídico, neles podendo conter, também, análises próprias de outros campos do conhecimento complementares ao Direito.

Poderão participar da publicação eletrônica os membros do Ministério Público Federal que encaminharem seus trabalhos à ANPR, até 26 de julho de 2021, por intermédio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O assunto/título do e-mail encaminhado deve ser “EDITAL 02 – MUDANÇAS NA LIA”. Os textos encaminhados deverão estar no formato .doc e deverão observar aos seguintes requisitos: possuir de 5 a 8 páginas; possuir título sintético; indicar o nome do(s) autor(es).

Serão aceitos textos inéditos, textos não inéditos, porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses.Na seleção dos textos pela Diretoria da ANPR, serão observados critérios de relevância institucional, consistência, contribuição para o campo de conhecimento e adequação aos requisitos deste edital e seu anexo.

A aprovação do artigo ou eventual proposta de adaptação serão informadas aos autores por e-mail.

 

logo-anpr