Curso de Direitos Humanos - 8ª Edição

Curso de Direitos Humanos - 8ª Edição

A oitava edição da obra “Curso de Direitos Humanos”, do professor André de Carvalho Ramos, está disponível para compra em livro físico e digital.

Na obra, o procurador regional da República inclui novidades como, aspectos do tratamento normativo do combate à pandemia do Covid-19; as novidades da "Lei Anticrime" (Lei n. 13.964/19); o Caso André do Rap; racismo reverso; racismo recreativo; inquérito das fake news; Caso Marielle e a geolocalização; ADC 51 e cooperação jurídica internacional; liberdade de expressão e membros do MP e da magistratura; acesso da polícia e Whatsapp, entre outros assuntos.

O livro tem o propósito de expor, de modo adequado à importância e complexidade da matéria, os principais delineamentos normativos e precedentes judiciais da disciplina, para que os leitores possam, depois, aprofundar em um tema específico. A obra também inclui análise de quatro novos diplomas normativos internacionais, vinte e cinco novos casos da Corte IDH, incluindo o caso Empregados da Fábrica de Fogos de Santo Antônio de Jesus e outros vs. Brasil, entre outros.

Doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), Ramos é professor da Faculdade de Direito da USP e procurador regional da República. Atuou como procurador regional eleitoral de São Paulo (2012-2016), e secretário de Direitos Humanos da PGR (2017-2019).

A obra está disponível e com desconto no site Editora do Direito.

Título: Curso de Direitos Humanos - 8ª Edição
Autor: Andre de Carvalho Ramos
Editora: Editora do Direito
Nº de Páginas: 1144
Ano: 2021
Valor: R$ 112,45
Compras pelo link 

logo-anpr