Notícias

ANPR recebe artigos para obra coletiva em memória do procurador Pedro Jorge

ANPR recebe artigos para obra coletiva em memória do procurador Pedro Jorge

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) recebe, até 19 de outubro, artigos que serão reunidos em obra para homenagear Pedro Jorge, membro do Ministério Público Federal (MPF) cujo assassinato completará 40 anos em março de 2022. O edital de chamamento está aberto para integrantes da carreira e externos ao MPF.

O edital busca selecionar textos que abordem os fatos e circunstâncias que culminaram com a morte do procurador Pedro Jorge, o que pode se dar sob a perspectiva institucional, de direitos humanos, criminal, administrativa, cível, antropológica, social e internacional, com a possível análise das fraudes e da corrupção relacionadas ao caso, bem como sobre a presença de agentes públicos dentre os investigados e a repercussão do caso para a estrutura institucional do Ministério Público.

Podem participar da publicação quaisquer autores que encaminharem seus trabalhos à ANPR por intermédio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto/título “EDITAL – ESTUDOS EM HOMENAGEM A PEDRO JORGE”. A entidade confirmará o recebimento dos artigos enviados em até dois dias úteis. O material deve ser encaminhado no formato .doc e devem conter entre 25 mil e 75 mil caracteres, contando os espaços; e indicação da bibliografia consultada, conforme normas da ABNT.

Serão aceitos textos inéditos, textos não inéditos, porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Os textos serão selecionados por uma comissão julgadora com base nos seguintes critérios: relevância institucional, consistência, contribuição para o campo de conhecimento e adequação ao edital. A obra coletiva será publicada em formato eletrônico e seus autores receberão edições impressas.

Confira o edital nº 3/2021 na íntegra

logo-anpr