Notícias

ANPR Mulheres inicia reuniões pelo Norte; terça, será a vez do Nordeste

ANPR Mulheres inicia reuniões pelo Norte; nesta terça, será a vez do Nordeste

A Comissão de Mulheres da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR Mulheres) fez a primeira reunião da série com procuradoras, nesta segunda-feira (27), com representantes da região Norte. Os encontros, por localidade, seguem até 1º de outubro. Nesta terça-feira (28), será vez das lotadas nos estados do Nordeste.

Na reunião de hoje, foram tratados temas como a retomada das propostas da I Conferência Conferência Nacional das Procuradoras da República (ocorrida em 2018); a compreensão da maternidade como função social, garantindo os direitos correlatos; e o teletrabalho como medida de equidade de gênero, especialmente durante a gestação.

O calendário de reuniões segue com o Centro-Oeste (29), o Sul (30), e, por fim, o Sudeste (1º). Nesses dois últimos casos, as sugestões de temas para discussão ainda podem ser enviadas até o fim desta segunda-feira, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os links para as reuniões serão encaminhados por whatsapp e pelo ANPR em Ação, na véspera das reuniões.

Sobre a ANPR Mulheres
A Comissão ANPR Mulheres tem funções como prestar auxílio na elaboração de estudos, pareceres, notas técnicas e outros documentos voltados à defesa dos direitos de associadas; promover cursos, palestras e eventos relacionados à equidade de gênero no Sistema de Justiça; representar a ANPR em eventos, cursos e palestras; realizar diagnósticos, estudos e propor medidas para o enfrentamento à desigualdade entre procuradoras e procuradores da República, entre outros.

Calendário de reuniões da ANPR Mulheres
27/09 - Norte
28/09 - Nordeste
29/09 - Centro Oeste
30/09 - Sul
01/10 - Sudeste

logo-anpr